Só Templates

Créditos



Layout by



domingo, 29 de agosto de 2010

capítulo 5: A CASA NA FLORESTA


Eles andaram bastante, a escuridão cobria a face de cansaço deles. As árvores pareciam que murmuravam alto, como se quisessem dizer alguma coisa.Ouviam também barulhos muito estranhos, olhos na escuridão os seguia.Foi aí que avistaram um pombo, sua cor branca brilhava, os meninos pasmados começaram a perguntar:
_Por que esse pombo brilha tanto assim?- disse Viviane.
O pombo começou a voar baixinho entre as árvores, os meninos começaram a segui-lo, o pombo parou perto de uma luz, ele conduzira os garotos até o fim daquela escuridão, e em seguida desapareceu.
_Até que enfim luz- disse Guto.
Eles estavam em uma colina, ainda era de dia, o sol brilhava muito quente, e lá embaixo avistaram uma casa , rodeada com poucas árvores, essa parte da floresta não era escura como as demais.
_Vamos pedir ajuda á alguém de lá- disse Diego.
Imediatamente eles desceram correndo a colina, e em alguns minutos estavam na porta da casa. Bateram na porta, mas parecia não ter ninguém.... uma velha senhora apareceu e falou em alemão.
_Por favor nos ajuda- suplicou Viviane.
A senhora começou a pensar um pouco, e depois disse:
_Olá, vocês falam português? o que fazem perdidos na floresta?
_E uma longa história, por favor nos ajude-disse Guto.
Ela mandou eles entrarem, serviu biscoitos e leite, e disse:
_Agora me expliquem o por quê de estarem perdidos?
Colin voava pela sala, curioso queria conhecer tudo, a casa não era grande, tinha dois quartos e uma sala, era todo feita de madeira da floresta, nas paredes vários retratos de pessoas antigas, e um guarda-roupa aberto, cheio de livros grossos e velhos.
_Nos moramos no Brasil, estavamos em casa, quando um redemoinho nos puxou , e quando acordamos viemos para aqui. Aconteçeram coisas estranhas, vimos um ser gigante, e depois um pombo iluminado nos conduziu até aqui.
A senhora viu nos olhos de Guto sinceridade, e concluiu que ele não estava mentindo.
_Meu nome é Iolanda, sou bilingue, moro aqui faz muito tempo-disse ela, olhando para eles com pena.
_AH, por isso sabe falar nossa língua-disse Diego.
_Não sei o que aconteçeu com vocês, sei que esta floresta guarda segredos, e que criaturas estranhas moram nela, vocês podem dormir aqui , e amanhã vamos tentar achar uma resposta.
O sol já tinha ido embora, dando lugar a uma grande lua cheia, eles dormiram no quarto vazia, a noite toda Guto não conseguira dormir, ele pensava muito, até que fez uma oração a DEUS, fazia tempo que ele conversava com DEUS......

CONTINUA



Nenhum comentário:

Postar um comentário